ANEL SINCRONIZADO 3ª / 4ª DUCATO C/RESALTO RE/P FRENTE (2002/...)
Marcas: ROC SKU: 00008658Calcule seu frete
Este anúncio contém os seguintes produtos:
01(UM) ANEL SINCRONIZADO 3ª / 4ª
Aplicável nos seguintes veículos:
Montadora:FIAT
Veículo:DUCATO
Motor:2.8/2.3
Ano de fabricação:2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017
Sobre o fabricante: O fabricante **ROC** é reconhecido no mercado automotivo pela qualidade e durabilidade de suas peças, atendendo a diversos modelos de veículos nacionais e importados. A marca investe constantemente em tecnologia e controle de qualidade para garantir produtos com excelente desempenho e segurança, seguindo rigorosos padrões de fabricação. A ROC é uma escolha confiável tanto para profissionais da área quanto para consumidores que buscam reposição com ótimo custo-benefício e desempenho equivalente ao original.
Boas práticas de uso:
o que é?
O Anel Sincronizado 3ª/4ª Ducato é uma peça integrante da caixa de câmbio da Fiat Ducato (e modelos similares) que atua no conjunto sincronizador das marchas 3ª e 4ª. Em conjunto com as luvas de engate e engrenagens, esse anel ajuda a igualar as velocidades relativas dos componentes internos antes de permitir o engate suave e preciso dessas marchas, reduzindo trancos e desgaste. A designação “c/ ressalto RE/P frente” indica que o anel possui um ressalto (“lombada”) específico para a posição de ré (“RE”) ou de passageiro (“P”) na parte frontal (“frente”) do conjunto, compatível com o sistema de empurrar (“sistema de empurrar”) descrito nas especificações técnicas.
quando trocar?
O anel sincronizado 3ª/4ª Ducato c/ressalto RE/P frente deve ser trocado quando o motorista perceber dificuldade para engatar a 3ª ou 4ª marcha, ruídos metálicos durante as trocas ou “arranhões” ao acionar o câmbio. Esses sinais indicam desgaste no sincronizador, que perde a capacidade de igualar as rotações das engrenagens, comprometendo a suavidade e segurança das trocas de marcha. A substituição também é recomendada durante revisões da caixa de câmbio ou sempre que o câmbio for aberto para reparos, garantindo o bom funcionamento e a durabilidade do sistema de transmissão.