BOMBA VACUO BESTA 2.7 ( 1995/1999) ( 10 DENTES )
Marcas: DRIVTEC SKU: 00006816Calcule seu frete
Este anúncio contém os seguintes produtos:
01(UM) BOMBA VACUO
Aplicável nos seguintes veículos:
Montadora:KIA
Veículo:BESTA
Motor:2.7
Ano de fabricação: 1995, 1996, 1997, 1998, 1999
Sobre o fabricante: A Drive Tec é uma fabricante especializada em componentes automotivos que se destaca pela qualidade e confiabilidade de seus produtos, atendendo às exigências do mercado de reposição com padrões equivalentes aos das montadoras. A marca investe constantemente em tecnologia, controle de qualidade e inovação para garantir desempenho, durabilidade e segurança em suas peças. Reconhecida pela ampla linha de produtos que abrange sistemas de motor, transmissão, suspensão e freios, a Drive Tec é uma escolha confiável tanto para profissionais da mecânica quanto para consumidores que buscam peças de alta performance e excelente custo-benefício.
Boas práticas de uso:
o que é?
A bomba de vácuo Besta 2.7 (1995/1999) de 10 dentes é o componente responsável por gerar o vácuo necessário para o funcionamento dos sistemas que dependem dessa pressão negativa no motor, principalmente o servofreio, garantindo uma frenagem mais leve e eficiente. Instalada geralmente na lateral do motor e acionada mecanicamente por engrenagens (neste caso, com 10 dentes), ela cria sucção constante para auxiliar o motorista na frenagem e, em alguns modelos, também alimentar outros atuadores pneumáticos do veículo. Uma bomba de vácuo em bom estado é essencial para manter a segurança e o desempenho do sistema de freio da Besta 2.7.
quando trocar?
A bomba de vácuo da Besta 2.7 (1995/1999) de 10 dentes deve ser trocada sempre que houver perda de eficiência no sistema de freio, já que ela é responsável por gerar o vácuo necessário para o servo-freio funcionar corretamente. A substituição é indicada quando surgem sintomas como pedal de freio duro, aumento da distância de frenagem, ruído metálico interno, vazamento de óleo pela bomba, baixa geração de vácuo ou falhas internas causadas por desgaste dos rotores e engrenagens. Também deve ser trocada quando há contaminação de óleo, quebra dos dentes internos ou após diagnóstico de falha mecânica durante reparos no motor.